Meu curso superior de Jornalismo - #meucurso

14.10.15


Olá pessoas!

"Você se forma no primário, fundamental, ginásio, médio e daí então chega o nível superior - Xiii ferrou!"

(Trabalho sobre ACESSIBILIDADE no 4º período - 2015.1)
Passamos boa parte da nossa vida estudando, mas, chega um período que a coisa fica séria e os sonhos infantis vão ganhando forma. Em minha vida já quis ser pediatra, veterinária, engenheira, policial e finalmente o que eu realmente serei é JORNALISTA, na verdade já sou RADIALISTA, o que já é meio caminho para o jornalismo.

A escolha da profissão é muito delicada e deve ser muito em pensada por VOCÊ. Escolher algo que irá fazer por um bom tempo na sua vida é estritamente uma função que deve ser feita pelo próprio individuo e não por terceiros.No meu caso, muitos da minha família acham até hoje que deveria ser Médica Veterinária. 

Mas a paixão pela comunicação surgiu ainda no ginásio, no 7º ano para ser mais exata. Houve um trabalho na escola onde estávamos estudando os jornais impresso de Salvador e a minha equipe ficou com o Tribuna da Bahia, que naquela época já passava por momentos difíceis e hoje está praticamente morto. Por fim após o ensino médio eu fiz um curso Técnico de Rádio e TV e em seguida ingressei na FACULDADE REGIONAL DA BAHIA no curso de COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO. 

(Trabalho sobre ACESSIBILIDADE no 4º período - 2015.1)

Sobre o curso

O bacharel em Jornalismo trabalha na procura e na divulgação de FATOS por meio de veículos de comunicação, como os jornais, revistas,  rádio, TV e internet. É o profissional da informação e da noticia. 

Quanto tempo?

Nas redes privadas o curso tem duração fixa de oito semestre, totalizando quatro anos de curso. Eu estou no meu quinto semestre.

(Trabalho sobre MODA no 5º semestre - 2015.2)


Quanto custa?

Varia muito de faculdade, a Instituição na qual estudo o curso custa R$ 701,50 e eu sou bolsista do PROUNI e utilizo do FIES para arcar com a outra parte da mensalidade. 

E para estagiar, é bom?

É "bom" porque há vagas sempre a disposição, porém, certas empresas possuem exigências anormais para o curso. Eu estagio desde o inicio do ano em uma assessoria de comunicação e gosto muito. Um estudante de jornalismo pode atuar em assessorias de comunicação/ imprensa, rádios, TV, redação de jornais e revistas, entre outros. 

(Trabalho sobre MODA no 5º semestre - 2015.2)


Eu espero que tenham gostado, 
não esquece de participar do blogger
 e das demais redes sócias.

Deixe seu comentário! 


Veja também

0 comentários

Instagram

Facebook

You Tube