Seis meses depois do meu BC

16.3.16

Olá pessoas!


"Seu cabelo não vai fazer black; Aff você não combina com cabelo cacheado."


Nesse mês de março completo seis meses que fiz o meu BC. Como passou rápido, né? Nossa que sensação boa estou sentindo. Antes se tivesse seis messes sem minha química com certeza ia ta no panico aqui e revoltada com o meu cabelo kkkkkkkkkkkkkk.

Para que não sabe BC é como chamamos quando fazemos um grande corte no cabelo, que para que faz química e deixou de fazer acaba resultando no desligamento de toda ou boa parte da química dos cabelos.

Quando e como tomei a decisão:
Não passei por transição capilar intensa como algumas pessoas, fiquei apenas três meses sem dá química (que é o normal de intervalo que o cabelo precisa), mas já estava pensando em retirar a química a quase um ano. A decisão final veio após ver esse vídeo da Ana Lídia Lopes do Blog Apenas Ana. Quando eu vi o vídeo na noite do dia oito de setembro às 23:40 min eu caí em lagrimas e disse pro meu namorado: VOU CORTA O CABELO AMANHÃ! Ele não acreditou em mim e fomos dormir, blz. Na manhã seguinte acordamos e ele foi pro computador e eu fui lavar o cabelo (como de costume), quando terminei fui pro quarto e comecei a cortar. Ele então foi ao quarto pegar ao que queria e tomou um susto pois eu já havia cortado todo o lado direito do cabelo kkkkkkkkkkk.

O que mudou em mim além do cabelo:
Já fiz diversas coisas no cabelo, já fui: ruiva, loira, longa, curta, longa de novo, curta de novo. Agora ter cachos novamente depois de sete anos de química, me deixou tão satisfeita e feliz com uma mudança capilar. Me sinto mais alegre, mais disposta para sair e me arrumar, não me preocupo tanto com o que pensam a respeito do meu cabelo (coisa que antes me deixava sempre pra baixo um mês após a química feita ¬¬).

Confira fotos do meu cabelo antes, durante e depois da química:

Antes: Meu cabelo era muito longo e pesado por conta do corte geralmente reto que ele tinha. Era muito raro usar o cabelo solto, apenas usava quando eu lavava e ele precisava secar.
Durante: Comecei a usar química com 15 anos e foi no cabelo todo apenas para baixar o volume, depois fui usando prancha (chapinha) e daí em diante o cabelo foi alisando ainda mais. Depois eu dei a louca e cortei e pintei diversas vezes.
Depois: Sabe a musica de Frozen? Pois bem pessoas: Livre estou, livre estou! Não preciso mais da química! Livre estou, livre estou! kkkkkkkkkkkkkkkk. Veja a diferença da pessoas com os cachos mais tratados agora:
Atualmente: São seis meses de cabelo natural e de muito amor envolvido 💜
Momento motivacional: Me libertar da química foi incrível e se encontro um alisada infeliz com o cabelo e que TEM VONTADE de retornar aos cachos eu apoio, aconselho, indico produtos e coloco pilha mesmo para fazer o BC. Entretanto, não tento introduzir a força mais um ditadura de beleza em ninguém. Existem alisadas muito felizes com os seus cabelos e isso é o que importa. Devemos compreender que a felicidade e o bem estar pessoal é mais importante do que o estilo de vida escolhido pela pessoa.

Eu espero que tenham gostado, 
não esquece de participar do blogger
 e das demais redes sócias.

Veja também

4 comentários

  1. Eu lembro do dia que vc disse que tinha feito o big chop e nossa, lembro também da felicidade que vc já expressava naquele grito de liberdade capilar.
    E a cada dia que passa você tá mais linda e radiante!!!!
    Arrasou no post.
    Engraçado como a liberdade de ser o que se é deixa a gente com uma luz incrivel, e cada etapa que passamos na vida nos fortifica pra isso.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar alguém assim? Sempre com palavras lindas nas pontas dos dedos!!! Não conheço em matéria física, mas a alma está presente em cada conversa via imbox. Obrigada por participar de diversos momentos em minha vida *-*

      Excluir
  2. Que orgulho de você, sérião. Já pensei em passar pela transição por diversas vezes, fico meses sem usar química, mas no final sempre corro p salão.
    Tenho trauma de cabelo curtinho e isso só faz com que eu desanime ainda mais da transição. Quem sabe um dia!

    Elizabeth Dornelas - http://www.xoqueiomundo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E tenha perseverança menina!! Força nessa transição!!
      Mas lembre-se que ninguém lhe obriga a virar cacheada, a escolha deve ser sua.

      Excluir

Instagram

You Tube