Porque não retirar a cutícula?

18.3.16

Olá pessoas!

"Pode arrancar todas as cutículas, só não tira bife."

Hoje vamos falar sobre UNHAS o/ o/ o/ em especial sobre as cutículas. Antes de mais nada, você sabia que retirar as benditas cutículas é coisa de manicure e público brasileiro? Não sabia né? Pois bem pessoa, esse habito só é presente aqui em nosso País e nos demais ele é extremamente deixado de lado na hora de cuidar das unhas, ou melhor dizendo, se você quer de fato cuidar das suas unhas é melhor não retirar a ÚNICA E MELHOR PROTEÇÃO que ela tem.
Então vamos aos fatos:

O que são as cutículas?

A cutícula é uma pele que tem a função específica de proteger a unha em toda sua base. Ela IMPEDE a entrada de BACTÉRIASFUNGOS e preserva o formato e a qualidade da unha.

Podemos retira-las? 

Como disse acima, se a cutícula é uma PROTEÇÃO não há necessidade de retira-las. Esse habito pode acarretar diversas doenças. Imagina só: Temos 20 dedos no total e para cada um deles temos 20 cutículas respectivamente, ou seja, são 20 portas abertas para a entrada de bactérias e coisas que com certeza vão trazer algum maleficio para nossa saúde, ex.: AIDS e HEPATITE que podem ser transmitidas pelo contato com sangue infectado. 

Outro ponto importante pra que retira as benditas é sempre se certificar que SEUS materiais estão devidamente limpos conforme o padrão orientado pelos órgãos responsáveis. 

Quais os benefícios de não retira-las?
  • As unhas ficam mais fortes e saudáveis, sério mesmo. Com a restauração total das cutículas a matriz da unha não está mais recebendo diversos tipos de contaminação diária (todo mundo sabe que as mãos são leva e traz de contaminação para o nosso organismo).

  • Esmaltar as unhas fica muito mais rápido. Sem as cutículas era necessário uma atenção extra na hora de esmaltar, pois tinha que ficar perfeito no formato deixado pela retirada das cutículas e ainda dava um trabalho danado para limpar, e outra, se um "bife" fosse furtado dos seus dedos a dor nessa hora de esmaltar era insuportável.
  • O acabamento fica um luxo!! Já que nada foi cortado (e machucado) o acabamento fica impecável, sem nenhum “desvio” ou aquela pele avermelhada. Como o contorno das cutículas permanece intacto, o esmalte ganha uma moldura natural e deixa qualquer esmalte ainda mais bonito, sem contar que ele dura muito mais tempo que o normal.

A cutícula permanece fininha e suave…para sempre!?

Simmmmmmmmmmm!!! Antes quando não fazia as unhas elas eram muito grossas e sempre arrancava com os dentes aquela pelinha e machucava o dedo ¬ ¬, e com isso se passaram longo 10 anos retirando a cutícula. Agora já tenho um mês e meio sem retira-las e nem parece, elas estão finas e praticamente sumiram na extensão das unhas.



Aviso de amiga: NÃO TIREM AS CUTÍCULAS!!!

Confira as fotos das minhas unhas antes e depois. Não dá pra notar muita diferença, mas só Deus e eu sabe como melhorou kkkkkkkkkkkkkkk.

  • Sem cutículas:

  • Com cutículas: 


Eu espero que tenham gostado, 
não esquece de participar do blogger
 e das demais redes sócias.

Veja também

4 comentários

  1. Excelente post Cíntia! Marquei você numa tag no meu blog: http://www.jornalistaaderiva.com/2016/03/tag-conhecendo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! Vou conferir e respondo com maior prazer!

      Excluir
  2. ótimas dicas Cintia, pra quem tem costume de tirar cutilas como eu é bom ver post's como este para ficarmos atentas :|
    Beijo grande, seguindo, se poder seguir fico feliz
    BLOG NAH AZEVEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoa linda! Obrigada por seguir e pelo comentário. Espero que vc pense melhor nesse assunto e faça um teste de resistência, minhas unhas nunca ficaram tão bonitas e fortes.

      Excluir

Instagram

Facebook

You Tube