Vencedoras da transição - Junho

22.6.16


Para os navegantes de plantão vou lhes lembrar que em oito de setembro de 2015 realizei o meu último grande corte capilar, retirando toda a minha química. Muitas pessoas me perguntaram se eu fiz TRANSIÇÃO CAPILAR e sempre que respondo que NÃO fiz, todos ficam espantados.

No último mês o post Vencedoras da transição - Março, contei a história a estudante de Fonoaudiologia, Larissa Jesus, que passou pela transição, e como foi dito lá, eu vou trazer (provavelmente) todo mês uma nova guerreira.


A escolhida desse mês é a Geovanna Teles.


Entrei em contato com a Geovanna e trago para vocês as palavras dela, confiram: 


Geovanna Teles: Bom decidi passar pela transição após 7 anos usando relaxamento, no começo era tudo mil maravilhas mais depois de um tempo foi acabando totalmente com o meu cabelo. Foi aí que decidi parar de relaxar e no início nem sabia oque era transição, só queria parar de relaxar. A partir daí fui procurando técnicas, cremes, e foi aí que vim conhecer a tal da transição, nos 3 primeiros meses foi fácil, que era o tempo que eu costumava ficar sem relaxar mais a partir dos 6 meses de transição foi começando a complicar, com a raiz alta meu cabelo não ficava bom de jeito nenhum, não conseguia me achar bonita e por alguns momentos pensei em desistir, mas algo dentro de mim não deixava, passei um ano e um mês em transição até fazer meu BC .



Recebi apoio de minha mãe, que o tempo todo me falava o quanto faltava pouco pra cortar e o quanto iria valer a pena. Outro apoio veio de uma prima minha que havia passado pela transição e há todo tempo me fazia manter o foco e não desistir .



Eu usei diversos produtos durante o processo, procurava muito conteúdo na internet, como: cremes, tônicos, hidratações. Mas os que eu indico pra vida são: o redutor de volume da Capicilin e o creme Casulão, que foram os que me salvaram no final da transição. De técnicas tentei fazer umas texturizações mais nada deu certo, o jeito era fazer uma fitagem e amassar bem.

Atualmente esse é o meu cabelo natural:


Eu espero que tenham gostado, 


não esquece de participar do blogger
 e das demais redes sócias.

Veja também

1 comentários

Instagram

Facebook

You Tube