Cachos ressecados, o que fazer?

29.6.16


Sabe quando os cachos estão sem forma, com um volume descontrolado, cheio de pontas ressecadas? Toda cacheada já passou por isso e sabe o quanto é chato ver o cabelo ressecado. Mas existem soluções para cada probleminha citado a cima. Vem ver! 

PRODUTOS

1. Shampoo e condicionador:

Para começar a recuperar aquele cabelo bem ruim da semana, é necessário ir preparando o terreno já com o shampoo e condicionador. Use produtos específicos para CACHOS, e que contenha óleos naturais, porque assim eles iram nutrir os cabelos, devolvendo as vitaminas e nutrientes que eles precisam naquele momento.

2. Mascará de Tratamento:

Depois de lavados os cabelos precisam passar por um cuidado intensivo e as mascarás são fundamentais nesse processo. Geralmente elas devem ficar cercas de 15 minutos nos cabelos e assim como o shampoo e condicionador é preciso usar aquela que contenha o que seu cabelo precisa, fazendo conjunto com o shampoo e condicionador. Para potencializar o efeito é recomendado o uso de toucas térmicas para aquecer o produto no cabelo.

3. Óleo naturais:

Os cabelos crespos/cacheado têm certa tendência ao ressecamento por conta da dificuldade de distribuir a oleosidade natural, produzida no couro cabeludo, até as pontas. Isso acontece porque a forma espiralada atua como um obstáculo, e dificulta a oleosidade natural do fio a chegar em todo o comprimento do cabelo. Por conta disso é aconselhado o uso de óleos antes da finalização, na verdade, os óleos seriam o primeiro passo após a lavagem.

4. Creme para pentear ou leave-in:

Os condicionadores e máscaras precisam de enxaguadas e como falei anteriormente devem ficar apenas o tempo determinado indicado em cada produto. O mesmo não acontece com o creme para pentear ou leave-in. A forma mais eficiente de uso é aplica-los ainda enquanto os cabelos estão úmidos após a lavagem e a hidratação. Existem diversos tipos de cremes e leave-in, então é preciso usar aquele que tenha os componentes que seu cabelos está necessitado e se ele for a mesma linha que o shampoo, condicionador e a mascara terá um efeito ainda melhor no resultado final.

5. Ativador de cachos:

Para dá um UP nos cachos é bom usar um ativador logo após a finalização. O produto vai dá mais definição e ajuda também em manter a restauração do cabelo.

6. Protetor térmico:

Caso vocês use o secador com difusor para secar mais rápido os cachos é fundamental o uso do protetor térmico. Ele deve ser aplicado em toda a extensão dos fios antes do uso dessas ferramentas, que os colocam em contato direto com a alta temperatura. Assim você vai proteger o fio e não irá perder toda a recuperação feita com os produtos anteriores.

Essas dicas servem basicamente para qualquer tipo de necessidade que o cabelo esteja passando. Eu recomendo ter kits de produtos para HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO. Seria um "falso cronograma capilar", mas daria muito certo para quem está começando a cuidar dos cachos.

Eu espero que tenham gostado, 
não esquece de participar do blogger
 e das demais redes sócias.

Veja também

0 comentários

Instagram

Facebook

You Tube